Causas e tratamentos para dor nas costas

 

Você sabia que as causas principais de dores nas costas podem ser derivados de problemas na coluna, pneumonia ou pedra nos rins? Para diferenciar cada uma delas é necessário que o paciente perceba as características da dor e a região onde está ocorrendo.

 

Em sua maior parte, a causa da dor é de origem muscular e surge devido ao grande cansaço, levantamento de pesos ou má postura.

 

Quando o paciente sentir dor nas costas no lado direito ou esquerdo, pode ser uma lesão muscular causada por esforços, como academia, por exemplo. Outra causa é a profissão que exige muito, como dentistas. Para o alívio dessa dor, basta colocar uma compressa morna na região por 15 minutos, numa frequência de duas vezes ao dia, por pelo menos uma semana, com o apoio de pomada anti-inflamatória.

 

Já aquelas pacientes que sentem dor ao respirar, podem ter este sintoma em decorrência de um pulmão com falta de ar, principalmente em casos ligados a doenças respiratórias. Geralmente é indicado que se procure um pneumologista.

 

Quando a dor é nas costas e nos rins, pode ser sinal de cólica renal, sendo relacionada com a presenta de pedra no rim, chegando a impossibilitar o paciente de caminhar ou se mexer. Caso isso esteja acontecendo, procure um pronto-socorro o mais rápido possível.

 

E quando a dor está nas costas e percorre pelas pernas? Pode ser causada pelo nervo ciático pressionado, provocando dor em formas de pontadas ou formigamentos, fazendo com que o paciente tenha dificuldade para sentar ou andar. O recomendado é que se procure um ortopedista para que ele peça exames e indique o melhor tratamento.

 

Mas e se a dor for seguida de aperto no peito? Se ela vem com sensação de mal estar ou de enjoo, pode ser sinal de infarto, principalmente em pacientes acima do peso. Ligue para o 192 o mais rápido possível.

 

Para aliviar a dor nas costas, repouse, faça compressas mornas, peça massagens relaxantes e delicadas e faça uso de remédios homeopáticos com recomendação médica.

Lembre-se de sempre, em todas as circunstâncias, procurar um médico, seja em pronto-socorro ou especialista. Nunca fique insistindo na dor por um período longo, pois ela pode se agravar.

Fonte: http://www.tuasaude.com/dor-nas-costas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *